Buscar
  • Dora Dolabela

Ho'oponopono e você


A viagem mais desafiadora que podemos ter é a viagem para dentro de si mesmo.

Toda cura e toda limpeza depende única e exclusivamente da permissão que você se dá para essa viagem interior. Depende somente da permissão do que você deixa vir à tona, à consciência.

Por esse motivo é que deparamos mais e mais com pessoas que não sabem quem são e nem o que realmente querem ser, porque elas não se permitem o autoconhecimento e o autoenfrentamento para se curarem dos seus conflitos e perturbações.

Os seres humanos são constituídos de memórias (crenças / pensamentos) tanto positivas quanto negativas, e são essas últimas, não reconhecidas, validadas e curadas, que travam todo o processo de crescimento pessoal, felicidade, sucesso e prosperidade para o qual você foi criado.

O primeiro passo para reconhecer as suas memórias é se responsabilizar inteiramente por elas. Nada acontece advindo de fora. Todas as experiências externas só acontecem à partir da sua referência interna para que elas se manifestem ou não, ou seja, a sua realidade é você mesmo quem cria.

Aceitar esse processo e se responsabilizar por isso, é o inicio da limpeza de todas as suas crenças limitantes, das memórias negativas registradas no seu subconsciente desde a mais tenra infância. E para alguns estudiosos, que acreditam em reencarnação, as memórias são até mesmo registradas em vidas passadas e/ou herdadas de antepassados (pelo estudo da epigenética).

Existem várias maneiras de você começar a se libertar dessas crenças limitantes que impedem a sua felicidade e sucesso.

Uma delas, bem simples e fácil, é o uso diário e constante do Ho’ponopono. Uma técnica de sabedoria havaiana de cura, amplamente divulgada mundo afora.

O Ho’ponopono consiste em dizer, em pensamento ou voz alta, quatro frases de grande efeito na harmonização e reordenação dos pensamentos, crenças e memórias limitantes.

Sempre que estiver diante de algum desconforto, alguma situação perturbadora, algum conflito e desgate emocional, lembrar-se e pronunciar as seguintes frases:


Eu sinto muito

Me perdoa

Muito obrigada

Eu te amo


Cada frase dessa tem o impacto e o poder de fortalecer a sua paciência, autoconfiança, a gratidão, o amor pelos outros e por si mesmo, a compaixão e a autocompaixão.

Com a prática você perceberá uma grande mudança em si mesmo e na forma como você vê o mundo ao seu redor.

“Eu sou totalmente criador do que está acontecendo e aceito esta situação. Sei que ela foi produzida por uma memória e decido liberá-la. Por isso, peço para a minha Criança Interior ou subconsciente, deixar essa memória ir embora e se desprender dela. Peço para a minha alma, que está relacionada à minha Divindade Interior, limpar essa memória, no intuito de purificá-la e transformá-la em luz.”

1 visualização

ENTRE EM CONTATO

(31) 973545000

Rua Coronel Duraes 170 sl 09 Hscenter - Lagoa Santa - MG 

Siga-me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon