Buscar
  • Dora Dolabela

Intenção

“De boas intenções o inferno está cheio.”

Não é assim que diz o ditado?

Ontem eu ouvi Deepak Chopra falando sobre o poder (mais uma vez, O PODER) da intenção. O quanto a sua intenção revela a sua verdade interior, o seu verdadeiro EU.

A intenção pura e verdadeira, desprovida de qualquer necessidade do Ego, boa tanto para você quanto para os outros, não é a do tipo que enche o inferno, certo?

Quando a pessoa está sinceramente intencionada para o bem, aberta à novas perspectivas e verdadeiramente pronta, Deus/Criador/Universo/Energia Superior ou qualquer outro nome que você dê, trabalha a seu favor.

Para que você declare a sua intenção ao Universo e a veja se manifestando na sua vida, você antes de tudo, precisa ter clareza de seus desejos e de onde quer chegar. Você precisa realmente se permitir a viver tudo o que intenciona. Quanto mais claro e específico você for, mais você permitirá que se realize a sua intenção. Pode ser que não venha no tempo que a sua mente quer que aconteça, ou pode ser que não aconteça exatamente como pensou que seria, no entanto alguma forma de manifestação ocorrerá e dependerá do quanto você estará atento para percebê-la.

O Universo está aberto a receber todas as suas declarações e está disposto a trabalhar para que você seja feliz e viva em abundância, porém ele não fará isso tudo acontecer sem que haja, por sua parte, o menor esforço. Por isso, lembre-se de além de declarar a sua intenção, também de colocar-se em movimento, mexer-se, ser ativo, agir. Lembre-se de prestar atenção à todas as oportunidades que aparecerem pelo caminho. Lembre-se de se responsabilizar por suas intenções e suas consequências. Lembre-se de ser grato.

Ok. Parece tudo muito fácil de fazer. Conhecer a minha real intenção, falar para Universo o que estou querendo e fazer algumas ações para dar uma forcinha.

Na verdade é bem simples, embora não seja tão fácil assim.

E sabe por que não é tão fácil assim? Porque lá dentro da sua mente existem os medos e as crenças limitantes que impedem você de alcançar o que almeja. Os medos que impedem você de enxergar com clareza quais são as suas verdadeiras intenções.

MEDO. “Só” isso: medo.

O medo que faz com que você procrastine, adie as suas decisões e ações. Se autossabote.

O medo do fracasso, das críticas, dos julgamentos. O medo do autoconhecimento. O medo do sucesso. O medo da sua boa intenção.

E é aí que a “porca torce o rabo”.

O medo vibra escassez. E como comumente o medo toma conta de todo o seu ser, o que você acaba atraindo é a escassez, ao invés de toda a abundância intencionada por e para você.

O primeiro passo para começar a "curar" o medo, não é fugir dele! Ao contrário, é reconhecê-lo e aceitá-lo como parte da nossa condição humana. Em seguida é conscientemente ressignifica-lo para a seguir, agir com coragem.

Voltando à Deepak Chopra, ele sugere três passos para que as suas intenções comecem a se manifestar.

Faça uma lista de todas as suas intenções/desejos. Carregue com você e leia todos os dias de manhã e à noite.Declare ao Universo a sua lista e confie nas suas providências. Ainda que não aconteça da forma que você imaginou, apenas confie que sempre existe uma razão para tudo, mesmo que você não compreenda no momento.Pratique estar no Aqui e Agora. Pratique estar presente no presente, em todas as ações necessárias para realizar as suas intenções/desejos.

Enfim, que as suas intenções não sejam as que enchem o inferno. E sim que elas se manifestem no seu caminho para ajudá-lo a construir a felicidade da sua jornada pessoal.


0 visualização

ENTRE EM CONTATO

(31) 973545000

Rua Coronel Duraes 170 sl 09 Hscenter - Lagoa Santa - MG 

Siga-me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon